Quem sou eu e o que este blog.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Abóbora com pimentão

Vamos agora para um tópico bem diferente. Receita de comida.

Tem um prato de comida que só vi duas pessoas fazerem, eu e a minha mãe. Nem o meu irmão gosta, mas quem adora pimentão e abóbora como eu, deve adorar (Eu adoro.). É abóbora com pimentão. É simples, barato, sem grandes complicações etc. É um dos poucos pratos que requentado fica mais gostoso ainda.

Lista de material

  • Um bom pedaço de abóbora
  • Um pimentão verde. Nunca usei de outra cor, mas se você testar com vermelho, amarelo, ou qualquer outra cor que existir que eu não saiba, como azul, lilás, bege, ultra-violeta, infra-vermelho, raios-x etc, deixe um comentário falando se ficou bom.

Preparação

Corte a abóbora em cubinhos no tamanho de uma caixa de fosforo, algo em torno de 3x3x3 cm.

Corte o pimentão em tiras longas e finas, de uns 3 mm de largura, ou menos. As sementes e o núcleo não interessam nesta receita (Aliás, nunca vi uma receita que aproveitasse o núcleo e as sementes do pimentão.).

Use uma panela com tampa que caiba folgadamente a abóbora, tipo, que só ocupe 2/3 da altura da panela.

Coloque a panela no fogo, com a abóbora, com um pouco de água filtrada, e tampada. Só é a quantidade inicial de água para a abóbora não queimar. A abóbora soltará toda a água necessária para ser cozinhada.

Quando a água ferver, coloque o pimentão, mexa, baixe o fogo, e tampe de novo.

De vez em quando abra, e mexa de novo.

Vai estar pronto quando a abóbora estiver macia.

Observações

Não precisa acrescentar água, pois a abóbora tem toda a água necessária, e não deve ser feito em fogo alto, pois será somente um desperdício de gáse risco de queimar a abóbora. Vai cozinhar direitinho com a panela fechada e fogo baixo.

Se a abora soltar água demais, e estiver ficando aguado, abra a tampa, ou tire-a por um tempo, para que o vapor da água se perca, e não se recicle dentro da panela.

Requentando

Para requentar não tem mistério. Tire da geladeira e coloque em fogo baixo, mexendo de vez em quando, mantendo a panela fechada.

A abóbora tenderá a se desmanchar, conforme o número de vezes que requenta, mas não se preocupe, os gostos se misturarão mais, e ficará mais gostoso ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário