Quem sou eu e o que este blog.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

São Paulo à Noite - Uma homenagem a Brassaï

Tem cenas, situações, momentos etc, que inspiram as pessoas, inclusive artistas, inclusive fotógrafos artistas. A noite, a paisagem noturna, inspira muita gente. O fotógrafo Brassaï fotografou muito Paris à noite. Aparentemente ele foi inspirado pela paisagem noturna de Paris.

Existem trabalhos de artistas que inspiram outros artistas. O fotógrafo Volkmar Wentzel foi inspirado pelo livro "Paris de Nuit (Paris By Night)" de Brassaï, e fez a sua versão, "Washington By Night", cidade onde morava.

Eu conheci a fotógrafa Cris Meliska em Paraty em 2009. Ela estava, tal como eu, fotografando um evento noturno. Ela usava uma lente 50 mm F1.8 na câmera dela, que é o xodó dela (Eu uso uma lente destas, que é um delicioso vício.). Em uma outra visita dela à Paraty saímos juntos para fazer fotografia noturna do Centro Histórico de Paraty.

Ela parece ter usado o gosto por fotografia noturna, mais inspirada ainda quando conheceu o trabalho do fotógrafo húngaro Brassaï, para fazer a exposição "São Paulo à Noite - Uma homenagem a Brassaï". A Exposição começou em 01/06/2011 e vai até 28/06/11 no Salão da Fotografia CONSIGO, na Rua Conselheiro Crispiniano, sendo que o dia 18 vai ser um dia especial. Ela reservou este dia para permanecer na exposição recebendo as pessoas que vierem apreciar o trabalho.

Maiores informações aqui.
Fotografia Cris Meliska. Tratamento Johnny Kamigashima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário