Quem sou eu e o que este blog.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Gnugraf IV. Dia 2.

Amanheceu com um dia feio e garoando, e isto parece ter atrasado e dado preguiça em muita gente. Claro fui com a camisa que ganhei ontem.

Cadunico, o organizador do evento, mostra fotos do resto da equipe de organizadores do evento na abertura do dia.

Assisti a abertura, e depois fui para a oficina de Fotografia Panorâmica com o Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola). Logo de cara aprendi muita coisa, inclusive sobre fotografia. Mas o tempo reservado para a oficina não foi suficiente, pois não deu para chegar no meio dos slides da apresentação. Precisava de um dia inteiro para fazer a oficina.

Ferramenta para conectar o tripé à câmera, para que as rotações sejam feitas no ponto nodal da lente, melhorando a qualidade do encaixe das panorâmicas. Esta ferramenta foi feita pelo professor da oficina, mas existem versões comerciais que podem ser compradas pela Internet.

Depois assisti um pouco uma outra oficina Modelagem de Archviz com o blender 2.56 com o Pablo de Assis Baptista, mas sem dar toda a atenção que poderia dar. Mais uma coisa que daria um curso pela quantidade de matéria a ser ensinada. Porém uma coisa me deixou intrigado. Será que não dá para desenhar um cenário e as fontes de luz e simular a iluminação, como um estúdio imaginário para testes?

Oficina de Blender para arquitetura.

O dia terminou com a distribuição de brindes em um divertido jogo de perguntas e respostas. E tinham brindes para quem errasse a resposta, mas as pessoas não faziam questão de ficar com eles.

Eis os brindes para quem errasse a resposta.

Um que acertou a resposta recebendo o seu brinde.
Acho que sorteio no final do dia não está com nada. O jogo de perguntas e respostas foi muito mais divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário