Quem sou eu e o que este blog.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Manda recado, mas não aceita resposta.

Eu tenho os meus recados no Orkut abertos, para que as pessoas entrem em contato comigo, para tirarem dúvidas etc, mas permitir recados assim não é algo comum. Muita gente já tirou dúvidas comigo, amigos já me acharam e puderam ser incluídos etc. Mas de vez em quando uma pessoa me pergunta algo, mas me proíbe de responder.

Na última elaborei uma boa resposta, mas...

"
Você fez uma mistura incrível de tipos e categorias: DSLR, Ultra Zoom automática, Ultra Zoom de boa qualidade e compactas.

A de melhor qualidade de imagem aqui é a D3000, que é uma DSLR, mas tem que ter lentes. As Ultra Zoom tem um conjunto de lentes em uma lente só, e é uma uma câmera para estar sempre contigo. As compactas são boas para se levar no bolso. As Ultra Zoom e as compactas usam o mesmo tipo de sensor, portanto tem as mesmas vantagens e deficiências em relação à ruído de imagem. A DSLR tem sensor maior.

As melhores Ultra Zoom e compactas são as Panasonic e as Canon. Eu tenho uma Ultra Zoom antiga da Panasonic, a FZ28, e gosto dela.

Se quer aprender, pegue uma Ultra Zoom que tenha prioridade de abertura e de velocidade, e modo manual, como as Panasonic FZ35 e FZ40, ou a Canon SX30.
"

Escrevi esta resposta para uma pergunta, mas não pude responder, e recebi a mensagem "You cannot post this scrap".

As pessoas não se atentam, normalmente por distração, ao fato que estão bloqueando a resposta. E não duvido que alguns tenham me xingado por não ter respondido.

Acho que também é "culpa" do Orkut. Na realidade é uma coisa não implementada. Acho que se você enviou uma mensagem para alguém, este alguém deveria ganhar direito à responder no mesmo nível de privacidade que foi enviada. Por exemplo, se Fulano enviou mensagem pública à Cicrano, Cicrano deveria ganhar o direito de responder publicamente aos Fulano, mesmo que os recados do Fulano estejam fechados somente para amigos verem.

Algo do gênero deveria valer em comunidades. Se você se inscreve em uma comunidade, os moderadores e donos dela deveriam ganhar o direito de te mandar mensagens privadas, não importando o nível de privacidade dos seus recados. Isto ajudaria a gerenciar as comunidades.

Alguém sabe como se manda sugestões de implementações para o Orkut?

Nenhum comentário:

Postar um comentário