Quem sou eu e o que este blog.

sábado, 24 de setembro de 2011

Paraty em Foco - Dia 23

O meu trabalho me ocupou praticamente o dia inteiro, e só pude ir ao Paraty em Foco de noite. Isto não quer dizer que não curti.

Este artigo é, de certa forma, uma continuação do artigo Paraty em Foco - Dias 21 e 22, portanto é aconselhável, mas não indispensável, ler ele antes.

Salão Nikon

Comecei pelo salão Nikon, pois tinham me falado que teriam novidades hoje. Uma delas não estava la, uma D700 (Não é uma novidade de verdade, mas não estava lá antes, portanto seria novidade ali.), pois estava sendo usada em um workshop. A outra estava lá, e eram as réplicas das Nikon J1. Eram fake, falsas, mas usavam o mesmo corpo, e o mesmo engate de lente. Dava para trocar a lente da réplica. Eram do tamanho real. Claro que eu preferia que fossem reais, mas não eram. Parece que as reais não chegaram ainda aqui, mas devem começar a vender em Novembro.

Réplica de Nikon J1. Parece que foram feitas com o corpo original de uma, e várias peças são reais, inclusive os engates das lentes.

Tenda da Quadra

Na Tenda da Quadra do Centro Histórico acontecem vários eventos ao mesmo tempo.

Sunsets Portraits

A fotógrafa Penelope Umbrico pegou uma coleção de fotos, algumas lindas, de pôr do sol e montou um quadro com vários metros de comprimento. Ficou algo bem impactante e colorido para quem fica de frente à tenda.

Montagem da Penelope Umbrico com fotos de pôr do sol coletadas no Flickr.

Foto Escambo

Uma das coisas legais que acontecem no Paraty em Foco é o Foto Escambo. Traga a sua foto e leve uma outra de sua escolha. Depois descubra de quem é a foto que você levou. Você pode pegar uma foto de um fotógrafo famoso, ou um completo desconhecido, que pode até ser tão bom, ou até melhor, do que muito famoso por aí.

Foto Escambo: Varal com as fotos em exposição.

Foto escambo: Uma troca sendo feita.

Vendinha

Também funciona uma vendinha na tenda, com livros, fotografias, camisas etc.

A banca de vendas.

Projeção na praça

Existem várias projeções de fotos pela cidade, mas a mais legal que vi até o momento é esta da foto, projetando um rosto que olha para os lados, sorri etc, na copa de uma árvore, se valendo da textura das folhas para dar uma textura na imagem.

Projeção numa árvore na Praça da Matriz.

Na praça, fotografando a projeção, "troquei figurinhas" com uma garota que tem uma D7000 a pouco tempo. Configurei algumas coisas na câmera dela e ensinei um truque que uso na fotografia de shows. Esta é uma das coisas legais do Paraty em foco. As pessoas conversarem e trocarem figurinha, poderem experimentarem outras câmeras etc.

Finalizando

Me encontrei com o amigo que me ligou ontem de noite e fomos jantar em um restante de um pessoal amigo. Ficaram muito felizes de me verem, especialmente por que eles tinham falado com um grupo de fotógrafos de uma foto minha, que fiz na Praia do Jabaquara, do meu projeto 4 Minutos ao Luar. Acabei mostrando a tão falada foto. Na realidade usei aquela foto para fazer o meu cartão.

Andei um pouco pela cidade e depois fui para casa. A cidade já estava ficando cheia, como pode ver pela foto abaixo:

Acho que a maioria daqui tem alguma relação com a fotografia.

Estrava acontecendo uma apresentação no telão da Tenda da Quadra do Centro Histórico, mas eu estava muito cansado. Tirei algumas fotos e fui para casa.

Plateia assistindo uma apresentação.

Plateia assistindo uma apresentação.

Não descansei de imediato. Fui carregar bateria de celular, de câmera etc, descarregar as fotos, e fui terminar um artigo no meu blog e escrever este aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário