Quem sou eu e o que este blog.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Como eu corrijo a cor da vela

A chama de uma vela gera uma cor muito avermelhada, com uma temperatura de cor muito baixa. Como vocês corrigem isto? Eu uso um truque muito simples e rápido.

Tal como saiu da câmera, com o equilíbrio de branco no AUTO.

Normalmente eu configuro o equilíbrio de branco para a temperatura mais baixa disponível, o 2500 K (Seriam 2227 graus Celsius.), mas neste caso eu não tinha feito isto, então eu reeditei a foto na câmera (A D90 tem algumas edições básicas muito legais.).

Agora com 2500K. A vela ficou praticamente branca.

Numa edição, com algum software de edição, se pode "bater o branco" no corpo da vela, pois ele é branco. Mas truque dos 2500K dá bons resultados e é absurdamente simples e rápido, também não impedindo, na pós-produção, editando o raw, bater o branco no corpo da vela.

De "gorjeta" vai esta abaixo:

Preto e branco editado na câmera.

A foto foi feita com a 50mm mencionada neste artigo bem aberta, ISO 200 e 1/30 s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário