Quem sou eu e o que este blog.

domingo, 22 de julho de 2012

Warley Back, o Pirata de Paraty que conquistou Copacabana

Faz alguns anos que conheço o personagem Warley Back, o Pirata de Paraty. Já fiz algumas fotos dele, sendo que a última foi na FLIP 2012, aproveitando a Lua Cheia.

Foto tirada na primeira noite da FLIP 2012, na margem do Rio Perequê-Açú, em Paraty.

Se não me engano, esta foi a última vez que o vi pessoalmente. Dias depois alguém perguntou por ele, pois a dias não o via. Eu respondi que também tinham alguns dias que também não o via.

Mas os ventos o tinham levado para outras praias...

Dias depois, na segunda-feira passada, dia 16/07/2012, escutei um zum-zum-zum em um escritório onde estou fazendo um trabalho temporário. Só entendi que era sobre o g1.globo.com. Então acessei o site para saber do que se tratava. Para minha surpresa, lá estava uma bela foto dele ilustrando a matéria sobre a tarde mais fria do ano, que também era a foto de chamada para o artigo. Cheguei a acessar o meu Picasa para comparar a roupa para saber se era ele mesmo (Foto aqui, mostrada também acima.). Os ventos tinham levado-o para Copacabana, onde ele aportou e conquistou.

Mas não parou por aí. Ele era matéria de capa do Jornal Extra na quinta feira, e o site do jornal tinham duas matérias, uma sobre ele e um outro que também se veste de pirata inspirado no Jack Sparrow (Personagem de Johnny Depp do filme Piratas do Caribe.), e uma só dele.

O site do UOL costuma listar as fotos da semana, e a foto dele publicada no G1 foi uma delas.

Outra coisa legal também aconteceu. Dias atrás eu estava oferecendo os meus serviços de fotografia na rua, quando uma família de turistas viu a foto dele no meu tablet. Eles imediatamente falaram: "Nós vimos ele em Copacabana.". As conquistas dele estavam aparecendo.

Ele tem um blog, Pirata de Paraty, mas está muito desatualizado. Não contém os últimos feitos.

Os feitos dele, suas conquistas, a sua fama etc, estão indo longe, e ele está se tornando lendário. Desejo sorte, e que bons ventos o leve sempre para boas praias.

Para terminar, vai abaixo mais um pouco de fotos dele:

Praça da Bandeira, Centro Histórico, Paraty. Março de 2009.

Praça da Bandeira, Centro Histórico, Paraty. Março de 2009.

Centro Histórico, Paraty. Maio de 2009.

Com um grupo de turistas, Centro Histórico, Paraty. Novembro de 2011.

Com um grupo de turistas, Centro Histórico, Paraty. Junho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário